Faculdade de Balsas Recebe Prêmio Palmatória de Ouro

O Prêmio Palmatória de Ouro é uma iniciativa do jornalista Nonato Nogueira que destaca a empresa que tem o reconhecimento do público. O evento para premiação aconteceu na última sexta-feira (11), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A Faculdade de Balsas se destacou por ser a melhor instituição de ensino superior do sul do Maranhão, contribuir para o desenvolvimento da região e valorização da educação.

A Faculdade de Balsas foi a única universidade a receber todos os Palmatórias de Ouro desde que foi fundada e na pesquisa de opinião pública sempre superou o patamar de 85%.

A gerente-financeira da Faculdade de Balsas, Camila Sousa, ressalta a importância, para a Faculdade de Balsas, de receber este prêmio de reconhecimento.

“É muito importante estarmos recebendo este prêmio, pois isto prova que a Faculdade de Balsas está cumprindo com sua missão de promover a educação necessária para que as pessoas possam edificar a própria vida, este reconhecimento é também comprovado nestes prêmios, nas notas que recebemos das avaliações do MEC e no crescimento pessoal e profissional dos nossos egressos”, afirma.

O prêmio:

O Prêmio Palmatória de Ouro foi criado em outubro de 2003 para ser a maior comenda do sul do Maranhão. Em 2013, foi realizada a 13ª edição do prêmio, homenageando 50 personalidades.

A comissão organizadora do Palmatória de Ouro realiza uma pesquisa de opinião pública, distribuindo formulários sobre produtos e serviços oferecidos pelas  empresas de Balsas.

O objetivo do prêmio é homenagear os maiores destaques do ano nas áreas de Educação, Saúde, Agricultura, Profissionais liberais e Comércio.

O Prêmio Palmatória de Ouro, é uma homenagem ao Professor João Joca Rego Junior, que foi um dos maiores educadores da região sul do Maranhão, atuando durante mais de quatro décadas no Educandário Coelho Neto, hoje prédio da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Lá estudaram o ex-presidente da República e hoje senador José Sarney, o ex-governador Luís Rocha, juízes, promotores, ex-prefeitos.

Intitulado Palmatória de Ouro por ser a forma de castigo que o Professor Joca aplicava aos alunos rebeldes com boladas em palmatória de madeira.

De acordo com o jornalista, Nonato Nogueira, o professor Joca formou muitos profissionais, ensinou seus alunos a vencer dificuldades e alcançar o sucesso devido a sua famosa palmatória.