– “Fábrica de Software” abre Semana Acadêmica da Faculdade de Balsas

Com auditório lotado por acadêmicos, profissionais e a comunidade, iniciam-se as palestras da II Semana Acadêmica do curso de Sistemas de Informação, da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Na composição da mesa o diretor geral da Instituição, Francisco Honaiser; o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Cleverton Marlon Possani; o diretor acadêmico da Instituição Fábio Roberto Pillatt; o palestrante, Fábio Jones Oliveira; e os acadêmicos Jean Martins, Sebastião Sousa Costa e Marcelo Nogueira (21/10/2008).

Descontraída e com muitas informações, a primeira palestra “Fábrica de Software”, foi ministrada pelo professor adjunto da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Jones Oliveira de Albuquerque, que é doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e também, colaborador do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife – C.E.S.A.R.

A palestra enfocou a Tecnologia da Informação, abordando casos reais de sucesso de estudantes que se tornaram empresários. Demonstrou ainda a necessidade da visão empreendedora, na busca pela inovação e transformação da realidade para o bem social.

Conforme o coordenado do curso Sistemas de Informação, prof. msc. Marlon Possani, o grande compromisso da Instituição é colocar no mercado de trabalho futuros profissionais de qualidade.

Para o acadêmico do 4º período de Sistemas de Informação, essa é uma oportunidade para ampliar conhecimentos. “Na nossa área, precisamos estar em constante atualização e neste evento estamos em contato com profissionais muito experientes”, frisa o acadêmico.

O segundo debate que acontece hoje (21),  com o tema “O Futuro Roda no Mainframe”, ministrado pelo analista de sistemas da IBM, Marcio Augusto Mendes dos Santos, que é mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

A II Semana Acadêmica de Sistemas de Informação vai até o dia 24 de outubro.

Clique aqui para visualizar as imagens do Evento