Encontro do Programa de Capacitação Docente da UNIBALSAS

Na última sexta-feira foi realizado o terceiro Encontro do Programa de Capacitação Docente da UNIBALSAS.

Este módulo que trata dos Processos de Ensinagem. Foram destacadas as categorias dos conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais) tendo com referência Antoni Zabala.

A professora Maria Cecília (assessora pedagógica) ressaltou que, para a definição das estratégias, há que se ter claro os objetivos pretendidos. Por meio da seleção das estratégias aplicamos ou exploramos meios, modos, jeitos, formas, de evidenciar o pensamento, portanto, respeitando às condições favoráveis para se executar ou fazer algo.

Esses meios ou formas comportam determinadas dinâmicas, devendo considerar o contexto de sua utilização. Desta forma, o conhecimento do aluno pelo professor e seu crescente autoconhecimento é essencial para a escolha e a efetivação da estratégia.

(12.05.2015)