O Cliente é alvo de toda a aspiração empresarial
Dando continuidade ao Projeto promovido pelo Curso de Gestão Comercial: “Despertar para o Trabalho”, nesta segunda-feira, 22 de outubro de 2012, a palestra teve como tema Qualidade no Atendimento ao Cliente, proferida pelo acadêmico do 4º. Semestre Gilson Amorim Bezerra. Participaram do evento, empresários e colaboradores das empresas parceiras “Malharia Mano a Mano” e “Vifarma – Farmácia de Manipulação e Drogaria”. (22/10/2012)
A abordagem aos temas teve como ponto inicial a importância do bom relacionamento e do atendimento ao cliente interno, como estratégia de fortalecimento aos requisitos do atendimento ao consumidor final. Uma equipe bem preparada e conscientemente motivada faz toda a diferença na fidelização dos clientes.
Foram destacados alguns quesitos que formam base para um atendimento de qualidade, dentre eles: conhecer seu produto ou serviço, saber ouvir e escutar o cliente, interagir com o cliente, demonstrar interesse e resolver os problemas do cliente.
Também foram destacados alguns aspectos que devem receber atenção especial das empresas a fim de evitar possíveis problemas, tais como: falar a verdade é sempre a estratégia mais segura, ética nas negociações e resolução de reclamações, não subjulgar o cliente e cumprir acordos são comportamentos positivos que fortalece as relações da empresa com seu público alvo.
Em épocas de acirrada concorrência, as empresas preocupadas em oferecer um Atendimento respeitoso para com o cliente, é a única estratégia segura que os empresários podem lançar mão, a fim de se manter no mercado e assegurar o retorno da clientela.
O palestrante firmou com os presentes um compromisso de que estes estariam revendo os temas abordados na palestra como um dever de casa, a fim de evitar erros banais nesta relação empresa versus clientes.