Definidas Ações para Efetivar a Parceria do Programa Voluntariado do CFC com o Ministério Público

A reunião com o Núcleo de Práticas Contábeis – NPC e Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ aconteceu na tarde desta quarta-feira, 03, para viabilizar o convênio do Programa Voluntariado do CFC com o Ministério Público. Na ocasião, a coordenadora do NPJ, Tatiana Cosate, informou que vai ajustar este convênio com o MP para que os alunos do Curso de Ciências Contábeis já comecem as atividades voluntárias. “A ideia é firmar uma parceria com o Ministério Público do Estado do Maranhão juntamente com o Conselho Federal de Contabilidade para dar mais seriedade ao projeto”, afirma.

Para os professores responsáveis pelo programa, Lidiane dos Santos Silva e André Carlos Dal Ri, esta atividade é uma oportunidade em que os alunos colocarão em prática os conhecimentos repassados em sala de aula.

O objetivo do Programa Voluntariado do CFC é  sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.