Curso de Sistemas de Informação faz visita técnica ao AGROBALSAS 2015

Na última sexta-feira os alunos do curso de Sistemas de Informação, juntamente com professores do curso fizeram uma visita técnica no AGROBALSAS.

Na ocasião tiveram uma explicação sobre agricultura de precisão com o uso de georreferenciamento. Os representantes da Lavronorte, Igor e Eduardo demonstraram o funcionamento integrado da solução que faz o mapeamento de lavouras e permite a configuração automática dos equipamentos para execução do melhor trajeto distribuindo os produtos adequadamente, tanto sementes, quanto adubo e defensivos.

Também demonstraram como funciona a coleta de dados no momento da colheita, o que permite ao produtor acompanhar tudo via sistema, gerando gráficos de produtividade. Ainda os alunos participaram de uma apresentação prática do uso do trator operando através de piloto automático, com rota pré-estabelecida.

(18.05.2015)