Curso de Pedagogia realiza palestra com a Professora Adriana Makoski

Na tarde de ontem (08/04), os acadêmicos do curso de Pedagogia da Unibalsas tiveram uma palestra com a Professora Adriana Makoski na disciplina Iniciação Universitária ministrada pela Professora Marta Helena Facco Piovesan.

Na oportunidade, a Professora Adriana falou que o curso de Pedagogia que se iniciou esse ano, na Unibalsas, vem suprir uma demanda regional por profissionais habilitados e capacitados a atuar em diferentes áreas: educação (docência e gestão escolar), em empresas privadas,  ONGs, além de outras estruturas públicas, pois o papel do Pedagogo hoje se mostra amplo e necessário nas mais diversas instâncias como aquele profissional capacitado a auxiliar o processo de formação profissional e aquisição de conhecimentos e competências necessárias aos diversos profissionais que atuam nessas instituições, pois a formação em serviço é constante e as exigências da sociedade contemporânea também. E, o Pedagogo vem suprir essa demanda de organização dos momentos de aprendizagem nesses diferentes espaços.

A Professora Adriana ressaltou, ainda, que os estudantes dessa primeira turma de Pedagogia se mostram prontos a crescer e aprender, predispostos a descobrir seus talentos e se encaminharem a um futuro repleto de realizações profissionais, dispostos a alcançar sonhos e auxiliar na realização dos sonhos do seu semelhante.  A Pedagoga citou Mário Sergio Cortella, filósofo, que disse: “só é um bom ensinante, quem é um bom aprendente”!

(09.04.2015)