• – Curso de Extensão em Administração de Redes e Servidores desenvolve novas habilidades
Alunos do Curso de Administração de Redes e Servidores

Sábado (15), dia da Informática, foi ministrada a primeira aula do curso de extensão em Administração de Redes e Servidores, promovido pelo Curso de Sistemas de Informação (Informática) da Faculdade de Balsas.  Como era o primeiro dia, os alunos não escaparam da teoria: base de todos os conhecimentos práticos que eles aprenderão durante o curso. E não demorou muito, pois no sábado seguinte (22) foi ministrada uma aula totalmente prática, em que foram ensinados os padrões juntamente com a utilização correta das ferramentas de redes de computadores. Foram, assim, desenvolvidas habilidades para trabalhar com Redes Cabeadas UTP e Cat 5e.  O curso está aprovado pelos alunos. Veja mais fotos!

Os dois primeiros módulos ministrados pelos professores Marlon Possani e Alexandre Locatelli tiveram mais de 95 por cento de aprovação dos alunos, que avaliaram: conteúdo programático; procedimentos metodológicos e recursos utilizados; relacionamento professor/aluno; desempenho geral do professor e avaliação geral do módulo (confira os gráficos). Sábado (29) os alunos partirão para o estudo das “Redes Wireless”

Os próximos módulos serão: (4) Redes de Acesso Remoto; (5) Arquitetura ISO/OSI, TCP/IP e seus protocolos; (6) Projeto de Redes de Computadores; (7) Servidor Linux; (8) Segurança de Sistemas e (9) Servidor Windows 2003.

Coordenador do Curso de Extensão em administração de Redes e Servidores, Marlon Possani

Alunos do Curso de Extensão em Administração de Redes e Servidores

Aluno do Curso de Extensão em Redes e Servidores