Curso de Direito realizou excursão para Brasília

Entre os dias 24 e 29 de maio, um grupo de alunos formado por acadêmicos do curso de Direito do 1º, 3º, 5º e 7º períodos, realizaram uma excursão guiada para Brasília. A viagem, organizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), foi conduzida pelo Prof. Ms. Eduardo Matzembacher Frizzo acompanhado do Prof. Ms. Paulo André Nogueira Lima, os quais, especificamente entre os dias 25 e 28, realizaram diversas visitas guiadas na Capital Federal.

No dia 25, foram visitados o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), além de uma caminhada pela Esplanada dos Ministérios e pela Praça dos Três Poderes. Já no dia 26, foram visitados o Palácio do Itamaraty, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Museu Nacional, a Biblioteca Nacional e o Memorial JK. Somando-se a isso, nessa data os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar uma sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia 27, por sua vez, foram visitadas a Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Palácio da Alvorada e o Planetário de Brasília, além do acompanhamento de uma sessão de julgamento da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na manhã do dia 28, o roteiro pedagógico foi encerrado com uma visita à Torre de Televisão de Brasília, a qual proporciona uma vista privilegiada do Plano Piloto da Capital do País.

“Os objetivos da excursão foram alcançados em sua plenitude, com satisfação de todos os envolvidos. Em breve realizaremos o planejamento de uma próxima viagem, já que tais iniciativas são fundamentais para o alargamento dos horizontes acadêmicos e para o aperfeiçoamento do curso de Direito da Faculdade de Balsas”, aduz o Prof. Ms. Eduardo Matzembacher Frizzo, Coordenador do NPJ e um dos idealizadores da viagem.

(08.06.2015)