Alunos

– Curso de Ciências Contábeis participa de encontro em Maceió

Uma caravana do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas participou no inicio de abril, do XII Encontro Regional de Estudantes de Ciências Contábeis do Nordeste – Erecic – NE, que aconteceu em Maceió – AL.

O Erecic reuniu estudantes dos cursos de Ciências Contábeis do nordeste brasileiro, com a intenção de adquirir conhecimentos adicionais, necessários à capacitação dos acadêmicos. Participaram várias autoridades da Contabilidade brasileira, sobretudo do nordeste.

A palestra de abertura “Os Passos da Contabilidade: Das partidas Dobradas à Convergência Internacional”, foi ministrada pela Presidente do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim.

Na seqüência, a palestra com Prof. Mestre Pablo Luis Martins – MG, Professor Mestrando Ademir Barbosa Leão -UEPB, Prof. Dr Paulo Eduardo Vilchez Viceconti e Prof. Dr George Sebastião Guerra Leone, dentre outros.

O evento contou também com mini-cursos e grupos de trabalho com temas variados: Lei Sarbanes Oxley, Mudanças Contábeis na Lei nº6.404/76 e a nova configuração do balanço patrimonial, dentre outros temas atuais da área.

Conforme o acadêmico Dhyonatan de Vasconcelos Lopes, além da participação no Erecic, tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, acrescentando que este foi o terceiro evento externo que os acadêmicos de Ciências Contábeis da Instituição participaram. “Estivemos presentes, também, no II EMAECIC, em São Luis-MA e no XI ERECIC-NE em Aracajú-SE”.