Curso de Agronegócio: Alunos Participam de Aula Prática da Disciplina Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas

Por Professora Ariádila Gonçalves de Oliveira

No último sábado, 26 de outubro, os alunos do Curso de Agronegócio participaram de aula prática da disciplina Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas, abordando a Coleta de Solo para Análise Química.

A aula prática foi feita no campo da Faculdade de Balsas, onde os alunos puderam aprender na prática como são feitas as coletas de solo com diversos equipamentos.

Na ocasião, o engenheiro agrônomo, Murilo Teixeira, mostrou aos alunos como é feita uma coleta de solo para Agricultura de Precisão com o quadriciclo equipado com GPS.