Curso de Administração encerra os Jogos Empresariais 2015.1.

Idealizado pelo matemático e economista John Nash, os jogos empresariais simulam o aprendizado aplicado e recebido ao longo do curso de administração. Umas das mais brilhantes e esperadas disciplinas do curso, ela mostra a competência e habilidades dos administradores.

John Nash foi pesquisador na Universidade de Princeton e autor da Teoria dos Jogos. Ramo da matemática que estuda a interação entre estratégias, a teoria foi desenvolvida inicialmente como ferramenta para descrever e prever o comportamento econômico.

O professor Joel Ferracioli Administrador e Economista, ministrante da disciplina Estratégia Organizacional (Jogos Empresariais), parabeniza a todos pelos resultados alcançados na simulação empresarial, na qual, encerrou-se ontem, sem dúvida alguma, uma vitória para todos. Foram quinze rodadas, 65% aproximadamente das decisões acima de 150 pontos, lembrando que empresas acima de 100 pontos são consideradas rentáveis, nenhum resultado abaixo de 100 pontos. Também obtivemos 75% dos grupos com uma média acima de 150 pontos. Alternância na liderança da simulação de 50% das empresas. Confesso que todos os grupos mostraram competência e aplicaram os conhecimentos recebidos ao longo do curso sobre administração. Sucesso conseguido dentro de um desafio de ser destaque no cenário nacional na teoria dos jogos. Quero também nesse momento parabenizar o grupo “Os Vencedores”, que terminaram na liderança dos jogos. Muito obrigado a todos os alunos, coordenação e a instituição, pelos esforços que manifestaram nesse período para chegarmos a esse resultado, comenta o professor Joel Ferracioli.

(23.06.2015)