Começa nesta Quinta-feira a Semana Acadêmica de Ciências Contábeis

A Semana Acadêmica de Ciências Contábeis inicia nesta quinta-feira, 25, no auditório da Faculdade de Balsas. Na solenidade de abertura do evento estarão presentes, o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Maranhão, Heraldo de Jesus Campelo e renomados profissionais da área contábil. Na ocasião, será proferida uma palestra sobre “O PROFISSIONAL CONTÁBIL E MERCADO DE TRABALHO” com o Professor-Mestre, Francisco Gilvan Lima Moreira.

De acordo com Hamilton Nogueira Makosky, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, o tema proposto na VII Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis, visa aperfeiçoar o conhecimento obtido em sala de aula. “O aluno vai ter a oportunidade de receber novos conhecimentos complementares de profissionais de destaque na área contábil”, afirma.

“No evento, os acadêmicos poderão vislumbrar os desafios e oportunidades vivenciadas na rotina do profissional e adequar à postura frente ao mercado de trabalho. Assim, os alunos podem trabalhar na formação e aperfeiçoamento do perfil profissional, tanto na visão sistêmica como também na humanística”, completa o coordenador do curso.

No segundo dia de evento, sexta-feira, 26, os acadêmicos vão ter a oportunidade de participar de duas palestras sobre PERSPECTIVAS E EXIGÊNCIAS PROFISSIONAIS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS e EXAME DE SUFICIÊNCIA: EVOLUÇÃO, DADOS E REQUISITOS PARA APROVAÇÃO, ministradas pelo Professor-doutor Edney Loiola e Professor Aurélio Oliveira dos Santos, respectivamente.