Combate Ao Assédio Sexual De Crianças E Adolescentes Nas Escolas

Buscando levantar a discussão a respeito do Assédio Sexual de Crianças e Adolescentes, a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade de Balsas Ereni Piroli Baziqueto, em parceria com a Coordenadora da Escola Municipal Virginia Cury, Marai Pereira e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, organizaram um dia de palestras e dinâmicas voltadas ao “Combate ao Assédio Sexual de Crianças e Adolescentes nas Escolas”.

O evento também contou com o apoio da Igreja Católica que disponibilizou a Igreja Matriz de Santo Antônio para a realização do evento.

Os acadêmicos do Curso de Direito, Ayanne Aires, Gustavo Lima, Jaime Pereira e Rayssa Capuchinho, proferiram palestras durante todo o dia abordando o contexto sociológico e jurídico do Assédio Sexual de menores, no total 400(quatrocentos) alunos distribuídos nos dois turnos participaram dos debates e das palestras.

O evento proporcionou aos alunos e coordenação um momento de debate, pois esse assunto tem sim que ser trabalhado dentro das escolas, com as crianças e adolescentes, mas de uma forma simplificada e que eles se sintam bem para falarem e tirarem suas dúvidas.

Cabe ressaltar que a Escola Virginia Cury conta um intérprete de sinais, e toda a palestra foi traduzida para os alunos especiais garantindo assim a inclusão de todos no debate.(17.05.14)