Colegiado dos cursos de Administração e Gestão Comercial dão início aos Projetos Interdisciplinares

Na tarde de ontem os professores e alunos que compõem os colegiados dos cursos de Administração e Gestão Comercial reuniram-se para discutir diversos assuntos relacionados ao andamento dos cursos, como planejamento para o ENADE, organização para aplicação da AVI, e principalmente a definição das linhas de ação para as Atividades Interdisciplinares do semestre.

A prática interdisciplinar é uma metodologia que permite que os acadêmicos tenham experiências diferenciadas por meio da união entre disciplinas na grade do semestre; de maneira que os professores de matérias diferentes orientem os alunos a realizarem pesquisas e análises de forma conjunta.

O principal objetivo desta metodologia é o de proporcionar ao aluno uma visão universal do curso, uma vez que todas as matérias possuem um mesmo objetivo que é a formação do profissional. Desta forma, os envolvidos poderão perceber a interação e a integração de sua grade e do curriculum acadêmico.

As atividades interdisciplinares acontecerão em todos os semestres dos cursos de Administração e de Gestão Comercial e se estenderão ao longo do semestre.

(30.04.2015)