– Cláudia Lima apresenta a Yoga para alunos da FATI

Os alunos da Faculdade Aberta à Terceira Idade – FATI tiveram aula de Yoga na tarde desta sexta-feira, dia 28 de maio. Cláudia Lima que já possui experiência com esta técnica apresentou o significado da Yoga, as razões e os benefícios para praticá-la, além de exercícios básicos. A professora reforçou que a Yoga pode ser praticada juntamente com qualquer outra atividade física, auxiliando no trabalho de reeducação respiratória e relaxamento, bem como na melhora da passagem de oxigênio, tornando o corpo mais flexível e sem riscos de distensões ou lesões. Yoga: é união. União do corpo com a mente, e da mente com a alma (que é nossa energia vital). Hatha: ”Há” significa “sol”, que é nosso corpo, nossa energia vital (alma) e “tha”: significa “lua”, isto é, nossa consciência.