Curso de Ciências Contábeis realiza mais um Projeto AULA DIFERENTE

E os professores estão motivados com o Projeto AULA DIFERENTE do curso de Ciências Contábeis!

Dessa vez a aula aconteceu na disciplina Estatística nos terceiros períodos ministrada pelo professor Joaquim Roque. As turmas formaram grupos de 4 pessoas, cada grupo realizou em uma semana uma pesquisa de campo com os mais variados temas, tais como: reajuste de preços de combustíveis em 2015; consultas particulares e pelo SUS durante um mês em algumas clínicas de Balsas; evasão escolar em algumas escolas de Balsas em 2014; venda de um tipo de medicamento nas farmácias; consultas psicológicas no mês de fevereiro em uma clínica de Balsas; pasteurização mensal de leite em uma cooperativa; venda de trufas na Unibalsas; venda de coxinhas durante uma semana em uma lanchonete, dentre outros.

O objetivo da pesquisa era aplicar o aprendizado da Estatística, ministrado nas aulas, na prática diária: aplicar questionários, coletar, organizar, analisar e interpretar dados (amostras) em uma população e apresentá-los em sala de aula de aula, de forma sociabilizada (com data show), através de tabelas e gráficos estatísticos.

“Foi um ótimo treino para o TCC, os acadêmicos se empenharam o máximo e o objetivo foi alcançado com sucesso. Estão todos de parabéns!” Afirmou o professor Joaquim Roque, que agradece a oportunidade de estar participando do projeto. Mas quem agradece é o curso de Ciências Contábeis por mais este resultado alcançado. Parabéns Professor!

(01.04.2015)