Atividade interdisciplinar – curso de Direito

Nesta segunda-feira, 21/09/2015, encerrou o Ciclo de Debates do curso de Direito, atividade interdisciplinar que envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa II, ministrada pela Profª Marta Helena Facco Piovesan, Economia, ministrada pelo Prof. Anderson Cunha Ramos e a disciplina de Filosofia, ministrada pelo Prof. César Augusto Danelli Jr.

O evento contou com a ampla participação das três turmas de acadêmicos do curso de Direito do segundo período que tiveram a oportunidade de debater sobre temas polêmicos como: Adoção por Casais Homoafetivos, Redução da Maioridade Penal, Legalização da Maconha, Voto Facultativo, Cotas nas Universidades, Bolsa Família, Impeachment e Divisão do Maranhão.

Além dos acadêmicos de Direito, participaram como jurados os acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Pedagogia da Unibalsas, e os acadêmicos do 7º período de Letras da UEMA.

O Debate proporcionou aos alunos treinar e aprimorar distintas habilidades, como por exemplo, a de expressar-se oralmente, a de elaborar textos de natureza científica e a de visualizar diferentes hipóteses interpretativas em uma mesma problemática, desenvolvendo, neste sentido, o raciocínio crítico e hermenêutico dos estudantes, o que vale dizer, são aptidões imprescindíveis para o exercício da atividade jurídica.

(23.09.2015)