Alunos do Curso de Gestão Comercial Visitam F.C.OLIVEIRA em Codó-MA

Os acadêmicos do 1º e 3º períodos e a coordenadora do curso de Gestão Comercial da Faculdade de Balsas, Maria de Lourdes Nunes, realizaram uma visita acadêmica na Indústria de Produtos Econômicos, F.C. Oliveira Ltda, na cidade de Codó/MA, no último sábado, 18.

A visita teve a finalidade de complementar os conteúdos das disciplinas de Introdução à Gestão Comercial, Comunicação Comercial, Gestão da Qualidade, Logística e Cadeia de Suprimento e Marketing. Os temas abordados foram relevantes para a formação profissional  dos acadêmicos, agregando novos conhecimentos.

Durante a visita, os acadêmicos puderam verificar in loco os processos de produção, embalagem e logística de todas as linhas de produtos que a empresa fabrica. Além de todo o suporte da área de segurança do trabalho e as atividades relacionadas com a reciclagem de materiais desenvolvidas por equipes da indústria.

Para Lourdes, essas atividades enriquecem o ensino-aprendizagem dos alunos. “São fundamentais para dinamizar os conteúdos lecionados em aula, dando uma projeção prática  indispensável para a experiência  acadêmica dos nossos alunos, que se demonstram bastante motivados após a realização dessa visita”, completa.

Na oportunidade, a turma foi recebida pelo presidente da indústria, Francisco Oliveira, que relatou fatos importantes sobre sua história de empreendedor, os desafios que teve que enfrentar. Oliveira falou também que “quando se faz o que gosta, tudo fica mais fácil”, conclui.