Com o objetivo de proporcionar, aos discentes do curso, uma experiência de interação com operadores de mercados, de forma específica e contextual, alunos da disciplina Marketing, ministrada pelo professor Álvaro Campelo apresentaram um seminário com a presença do 1º período, do Curso de Técnico Agrícola do Instituto Dom Rino Carlesi e de convidados muito especiais. Foram apresentados cases que aportam e concentram os polos centrais da disciplina, tais como: Análise de mercado, fluxo de consumo, gestão de cadeia de suprimento, posicionamento de mercado e gestão de resultados. (14/06/2012)
Cases apresentados:
– Sakata: Um modelo de inovação na gestão da cadeia de produção e distribuição de hortaliças diferenciadas no Brasil;
– Marketing ambiental em agronegócio: um estudo de caso sobre o selo ambiental da lavoura do arroz;
– O mercado de fertilizantes no Brasil e as influências mundiais;
– Estratégias de marketing utilizadas no agronegócio canavieiro;
– Criação e entrega de valor para o agricultor: Um estudo no mercado de defensivos agrícolas.