Notícias

– Aluna destaca aprendizado na Fati


Por incentivo da família, Dolores Paula Zanchi matriculou-se logo na primeira turma da Faculdade Aberta à Terceira Idade. A aluna destacou as vantagens de participar desses encontros, e hoje define a Fati em palavras como amizade, família, alegria, companheirismo e atividade. Às vésperas do primeiro encontro semestral do curso, Dolores conversou com a coordenadora da Fati, Eugênia Maia e com o Professor Vinícius Xavier (26/07/2011).

 

Descente de alemães e italianos, antes de entrar para o curso, Dolores ocupava-se apenas de serviços domésticos e com a venda de bolos e pães que colaboravam com a sua renda mensal. Na Fati ela revela que aprendeu Informática, Espanhol, Finanças, mas as outras atividades também lhe fazem muito bem.


Segundo Dolores, a maior dificuldade para as pessoas da terceira idade é a falta de cuidado e de compreensão, mas esse problema não acontece com ela. “Eu gostaria de estar reunida novamente com todos que fizeram parte da Fati, inclusive novos alunos que precisam conhecer novas pessoas, sentir-se mais querido, porque esse curso só tem a somar na vida dos que deles participam.”