Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis Comemoram o Sucesso da IV Feira do Impostômetro

A Feira do Impostômetro é um evento anual do Curso de Ciências Contábeis. O evento busca proporcionar aos alunos que estão cursando a disciplina de Direito e Legislação Tributária um enfoque prático, pois alunos separados em grupos e segmentos de produtos vão a campo pesquisar o preço e fazer as devidas deduções dos tributos dos mesmos e verificar tais impostos e alíquotas incidentes.

No dia da feira apresentaram apostas dos produtos com um quadro em cada produto demonstrando o valor de venda com e sem o impacto dos tributos.

O objetivo desta atividade, além reforçar aprendizado dos alunos, é de demonstrar o quanto de impostos é arrecado em cada produto e o impacto dos tributos nos mesmos que fazem parte do dia-a-dia do cidadão.

O evento foi realizado na última terça-feira, 22 de outubro.