Acadêmicos da Faculdade de Balsas Formam Grupo de Teatro e se Apresentam Durante a Uniculural

Muitos elogios para os dez jovens que apresentaram a epopeia do Arcadismo Brasileiro, Juca Pirama, escrita pelo poeta maranhense Gonçalves Dias.

O convite para a apresentação da peça teatral partiu da professora Marta Piovesan e aceito pelos acadêmicos Maynna Costa (Administração), Cláudia Bezerra (Ciências Contábeis), Sabrina Arrais (Administração), Ramon Cândido (Sistemas de Informação), Miguel Oliveira (Administração), Jéssica Dias (Direito), Kaique Trindade (Ciências Contábeis), Magno Silva Reis (Administração), Juliana Costa de Sousa (Ciências Contábeis) e Aldeci de Sousa Ribeiro (Ciências Contábeis) com o apoio dos alunos Pablo Fuccina (Administração) e Dara Cristina (Administração).

Com o grupo formado, criou-se o UNICADS, representando os cursos dos respectivos atores da Faculdade de Balsas.  A Unicultural foi uma oportunidade também de descobrir talentos. Talentos estes que durante uma semana, nos intervalos das aulas (20 minutos) ensaiaram a peça, na sala de estudo coletivo da biblioteca. Apenas um dia antes da apresentação ensaiaram no local da Unicultural. Apresentação que encantou o público.

A formação do UNICADS foi um momento de integrar os cursos da Faculdade de Balsas e de fazer novas amizades.

Após a apresentação na Unicultural surgiram convites para encenarem em eventos da cidade. A ideia é expandir esta iniciativa e formar mais peças teatrais. Os alunos UNICADS já estão na expectativa para o tema da Unicultural 2014 e afirmam fazer uma bela apresentação assim como este ano.

A Unicultural abordou a cultura indígena através filmes, vídeos, poesias, dança, apresentações teatrais e cartazes mostrando as peculiaridades de cada povo indígena existente no Brasil.