Acadêmico do Curso de Direito Publica Artigo no Portal Âmbito Jurídico

O acadêmico do curso de Direito, Hildenguedson Ribeiro Dias, publicou o artigo

Instituto da evicção na visão doutrinária no portal Âmbito Jurídico, sob orientação do Prof. Me. Leonardo Mendes Bezerra.

Artigo.

Instituto da evicção na visão doutrinária

Por Hildenguedson Ribeiro Dias

Resumo: O presente artigo sobre o instituto da evicção na visão doutrinária, busca apresentar seus conceitos, e suas formas características na interpretação de vários doutrinadores nacionais de renome no âmbito jurídico, tema este que sempre foi complexo e de bastante distorção, mas de grande valia para a solução de conflitos entre as partes que se sujeitam a tipos de contratos avençados com evicção, demonstrando através da doutrina quem são os sujeitos dessa relação contratual e apontar o maior prejudicado na sua ocorrência. Por meio deste artigo busca-se transferir para a sociedade o conhecimento deste vício no negócio jurídico que só se valida perante decisão judicial, como veremos no decorrer de seus artigos e suas interpretações. Enfim, tem-se em foco a informatização sobre esta prática ocorrida com frequência em alguns negócios interpessoais.

Palavras chaves adicionais: Evicção, Direito Civil e Negócio Jurídico.

Veja o artigo completo no link: http://www.ambitojuridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=13049

* O Portal Âmbito Jurídico é um dos mais tradicionais portais da Internet brasileira, além de ser o que contém mais informações e serviços à disposição dos seus usuários. Criado em março de 1998, a princípio como uma página pessoal, com a finalidade de divulgar e facilitar a pesquisa de doutrina e de informações jurídicas a profissionais e estudantes do Direito, em pouco mais de um ano, se tornou um dos mais visitados portais jurídicos do país.