Acadêmico do 8º Período de Direito e Professor de Filosofia Publicam Artigo na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

O acadêmico Jonas Pereira de Sá Neto, do 8º período do Curso de Direito da Faculdade de Balsas, e o Professor Mestre Leonardo Mendes Bezerra publicam artigo na Revista Direito & Inovação, um periódico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus de Frederico Westphalen.

O artigo foi recebido, em 06 de dezembro de 2011 pela equipe editorial, aprovado em 13 de abril de 2013 e publicado em julho de 2013. Tem como tema “Direito à saúde: Visão dos Usuários do Sistema Único de Saúde de uma Cidade do Sul do Maranhão”.

O acadêmico ressalta que é um orgulho ter participado do estudo e da pesquisa e no final ver o resultado positivo e construtivo com a publicação do artigo.

Para o professor Leonardo Mendes Bezerra é uma grande satisfação presenciar o esforço e a dedicação do acadêmico, em uma visão multidisciplinar, na produção do conhecimento científico e sua grande representatividade na divulgação do conhecimento.

RESUMO: A presente pesquisa tem por objetivo descrever os reais problemas da saúde com o foco na estrutura e funcionamento do atendimento no setor público de saúde em uma cidade do Sul do Maranhão. Para tanto, utilizou-se um estudo exploratório para explanar as consequências do atendimento de saúde para as pessoas que vivem no Município. Neste sentido, como resultado principal constatou-se que a sociedade vem se deparando com a inércia da administração pública, que por sua vez tem por obrigação oferecer uma saúde digna segundo o que está estabelecido na Constituição Federal de 1988 (CF) em seu capítulo II, art. 6º.

Palavras-chave: Saúde Pública. Direito. Maranhão.

Para quem deseja explorar mais o assunto, segue o link da publicação.