Acadêmico do 7º Período do Curso de Direito Publica Artigo na Faculdade Católica de Anápolis-GO

O acadêmico da Faculdade de Balsas, Zani Roberto Guedes,  teve seu artigo publicado no site da Faculdade Católica  de Anápolis-GO. Para ele, depois de muitas pesquisas é um orgulho ver o trabalho concluído e publicado na referida faculdade.

O artigo tem como tema “Da Retrovenda, da Venda com Reserva de Domínio e da Venda sobre Documentos”. Para quem deseja se aprofundar no assunto seguem o resumo e o link da publicação.

Parabéns, Zani Roberto Guedes!

Resumo Artigo:

Ao realizar este trabalho, tem-se a finalidade de se explorar no que diz respeito, as Clausulas especiais. Referidos institutos encampados no Código Civil de 2002, as quais são de grande relevância nos negócios jurídicos, ou seja, nos contratos. Objetivou-se por esse trabalho, uma persecução, do que viria a ser tais cláusulas. Haja vista, que de costumeira no ordenamento pátrio, não se discute o contrato. Não existe a cultura de se contratar paritalmente, mas sim, na forma de adesão. Este trabalho é de forma objetiva sobre a Retrovenda, a Venda com reserva de domínio e a Venda sobre Documentos. De forma que conhecendo tais institutos, tenha-se a compreensão de possibilidades de negociação nos contratos.

Palavras-chave: Retrovenda. Direito. Cláusulas.