Aberta área experimental destinada ao curso de Agronegócio

A coordenadora do curso de Agronegócio, Dra. Núbia Micheli Zavaglia Pereira, acaba de abrir uma nova área que será destinada às pesquisas que serão desenvolvidas pelos acadêmicos do curso juntamente com seus professores.

O profissional estando diante de um problema para o qual ele não tem a resposta pronta, deve saber buscar o conhecimento pertinente e, quando não disponível, saber encontrar, ele próprio, as respostas por meio de pesquisa.

Para isto, as atividades, curriculares ou não, voltadas para a solução de problemas e para o conhecimento da nossa realidade, tornam-se importantes instrumentos para a formação dos nossos estudantes.

É dentro desta perspectiva que a inserção precoce do estudante de graduação em projetos de pesquisa se torna um instrumento valioso para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles mais vocacionados para a pesquisa.

Os mecanismos do curso de Agronegócio para esta inserção são os estágios curriculares, o PIC e os projetos desenvolvidos pelos acadêmicos juntamente com seus professores ao longo do curso. A área experimental a campo veio para somar ao que já está sendo desenvolvido, e para possibilitar uma melhor formação dos nossos acadêmicos.

(04.09.2015)