Marketing Digital

O marketing digital tem ganho espaço diante da agilidade e capacidade de disseminação de informação por conta dos avanços tecnológicos. Afinal, o mundo está a um clique de cada uma das pessoas conectadas a internet.

Com tanta exposição o mercado de trabalho acaba voltando os olhos para as redes sociais, para descobrirem ao certo quem são e como se comportam seus colaboradores.

Na palestra promovida pela coordenação curso de Administração, o palestrante Professor Rogério Cogo, chamou atenção para o cuidado que os profissionais devem ter com o que postam nas redes sociais, pois, uma análise sobre a contribuição deste conteúdo deve ser levado em consideração, sua imagem e reputação poderá ser mau entendida devido uma postagem equivocada.

Não basta curtir, é preciso saber o que você curte, o que você comenta, o que compartilha. Não se trata de esconder sua forma de pensar e sim de moldar seus pensamentos e atitudes ao que o mercado de trabalho espera de você.

Por outro lado, o Palestrante ressaltou um  problema: “nem sempre as empresas conseguem entender a importância do conteúdo para de fato criar um canal relevante de alcance a novos clientes”. É uma faca de dois gumes, não basta apenas ter uma fanpage, é necessário alimentá-la com informações que sejam uteis e atendam as necessidades dos clientes.

Mais de 200 acadêmicos participaram da palestra que também chamou a atenção dos alunos do curso de Sistemas de Informação que acompanharam todo o evento.(13.03.14)