Computação Gráfica: Acadêmicos Detectam Alteração na Superfície em Fontes de Água

Durante apresentação de trabalho da disciplina de Computação Gráfica, ministrada pelo professor Jefferson Fontinele, os alunos mostraram como as técnicas de processamento de imagens podem contribuir na resolução de problemas ambientais. Observaram a alteração da superfície em fontes de água, como: rios e lagos.

Fontinele explica que com a utilização de técnicas de processamento de imagem os alunos identificaram quais as perdas ou ganhos em superfície de diversas fontes de água utilizando imagem de satélites de diferentes anos.

“Isso mostra como os sistemas computacionais podem ajudar no monitoramento e, por consequência, na preservação de nossas fontes de água”, conclui.