Notícias

DPVAT: O que é e quem tem direito?

 

O valor dessa indenização é variável conforme a gravidade do acidente e a cobertura se estendem aos acidentes de trânsito ocorridos nos últimos três anos, envolvendo veículo automotor de via terrestre, que tenham causado morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares. O Detran ressalta que, “ao pagar o Seguro DPVAT, você não garante apenas o pagamento de indenização para si mesmo, para os passageiros e pedestres, em caso de acidente envolvendo o seu veículo”.

Abaixo, você pode conferir informações úteis que esclarecem o pagamento do DPVAT:

QUEM PODE E QUANTO PODE RECEBER?

COBERTURA

BENEFICIÁRIOS

VALOR

MORTE

Familiares ou herdeiros legais

13.000,00

(por acidentado)

Invalidez permanente

Somente o próprio acidentado.

Até R$ 13.500,00

(por acidentado)

Despesas médico hospitalares

Somente o próprio acidentado.

Até R$ 2.700,00

(por acidentado)

 

É PRECISO ADVOGADO PARA RECEBER O SEGURO?

NÃO, acompanhar e receber a indenização do DPVAT são serviços gratuitos. O pedido de pagamento do DPVAT, em Balsas, pode ser realizado nos Correios, localizado na Avenida João Pessoa, nº. 43, de segunda-feira à sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Além disso, o beneficiário pode acompanhar o pagamento do DPVAT pelo telefone 0800-022-1204 ou pelo site: http://www.dpvatsegurodotransito.com.br. Nestes canais você recebe informações seguras sobre todas as etapas de análise do pedido até o recebimento da indenização. E atenção: A indenização do DPVAT é liberada em até 30 dias quando o pedido é feito nos pontos de atendimento autorizados. Os pedidos feitos na Justiça levam anos para serem liberados.