– Palestra discute as novas tecnologias fiscais

Numa parceria da Mastermaq Softwares com a Unibalsas e o Sindicato dos Contabilistas de Balsas  aconteceu quarta-feira, 2 de março, a palestra “Novas Tecnologias Fiscais”, com Geraldo Zatti. O palestrante atua há 5 anos como Consultor em Mercadologia de softwares de gestão pela Mastermaq Softwares. Já participou de diversos projetos de implantação de ERP (Enterprise Resource Planning) destinado a micro e pequenas empresas brasileiras. A palestra aconteceu no Auditório I, localizado no bloco B da Unibalsas – Faculdade de Balsas. Confira outras fotos deste evento clicando em leia mais! (02/03/2011)

A abertura do evento contou com a participação do Coordenador de Ciências Contábeis da Faculdade de Balsas, Cleber Kroetz e com o professor do curso e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Balsas/MA, Vinícius Matos. Estavam presentes empresários, diretores e gerentes de empresas, profissionais de áreas técnicas como contábil, fiscal, tecnológica e administrativa, além de alunos e egressos do Curso de Ciências Contábeis da Instituição.

A palestra detalhou os impactos da implantação da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nos processos empresariais; apontou caminhos para a preparação das empresas e profissionais quanto a Nota Fiscal Eletrônica e SPED; considerou o SPED como um projeto onde há possibilidades de ganhos de competitividade, redução de custos, melhoria de processos; compreender riscos, ameaças, oportunidade, processos críticos, adequação tecnológica e legal.

Coordenador de Ciências Contábeis, professores, palestrante e autoridades da área contábil

A palestra Novas Tecnologias Fiscais atraiu alunos e comunidade externa

Alunos do curso de Contábeis prestigiando a palestra de Geraldo Zatti

O coodenador do Curso de Ciências Contábeis e o professor da Faculdade de Balsas e Presidente do Sindicato dos Contabilsitas de Balsas/MA, Vinícius Matos