– Professor Benito Almaguer tem trabalho selecionado para um Prêmio Internacional

O trabalho “Didática Universitária: exemplo de inovação em tecnologia intangível”, de autoria do Prof. Dr. Benito Almaguer Luaiza está entre as obras selecionadas como membros do Colégio Indicador do Prêmio Internacional Péter Murányi. Serão escolhidos os três trabalhos mais destacados na área de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Benito Almaguer trabalha para o Centro de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento Humano — CEPEDH, instituição parceira da Unibalsas cujo trabalho trata da capacitação permanente em docência universitária. (19/10/2010)

O motivo da escolha do referido trabalho deve-se à sua importância para o desenvolvimento humano e qualidade de vida nos contextos de populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte.  O Trabalho já foi aplicado em Cuba, Haiti e Brasil. A Faculdade de Balsas foi um dos contextos onde parte do trabalho foi aplicado em parceria com a mantenedora desta IES. Além de certificados e troféus, o ganhador receberá um prêmio no valor de R$ 150.000.00. A cerimônia de entrega do prêmio será em abril de 2011.