– Segunda Noite da IV Semana Acadêmica do Curso de Administração

Na segunda noite da IV Semana Acadêmica de Administração da Faculdade de Balsas, o palestrante Dr. Sofiane Labidi tratou  (foto) dos “Parques Tecnológicos e Incubadores de Empresas”. O convidado iniciou a palestra enfatizando a importância do ensino, da pesquisa e da extensão nas escolas de graduação. Em seguida os participantes apreciaram uma apresentação cultural da Escolinha de Balé da Professora Eugênia Maia no estacionamento da Instituição. A noite foi encerrada com a apresentação de trabalhos acadêmicos. Veja outras imagens deste evento! (31/08/2010)

Natural da Tunísia, o palestrante da noite, Sofiane Labidi há mais de 15 anos veio para o estado do Maranhão colaborar com o ensino e a pesquisa. Ele é Doutor em Ciência da Computação, pelo Instituto Francês de Pesquisa em Informática e Automação (INRIA), em Nice, na França, e Mestre na mesma área, pela Universidade de Nice – Sophia Antipolis – UNSA, CNRS, França.

É dos fundadores da primeira pós-graduação do estado do Maranhão: Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA),. O referido curso está consolidado e possui um ótimo conceito na CAPES, tendo reconhecimento em todo o Brasil. Neste período orientou mais de 30 alunos de Mestrado e Doutorado; levou o nome do Maranhão ao cenário científico nacional e internacional por meio de publicações em congressos e revistas, e dos projetos de pesquisa desenvolvidos.

O Aluno Elias Marcolino apresenta a IV Semana Acadêmica de Administração da Faculdade de Balsas

Acadêmicos aguardando pelo início da palestra com o Dr. Sofiane Labidi

Alunos de Administração prestigiando a palestra sobre “Parques Tecnológicos e Incubadores de Empresas”

Apresentação do grupo de dança do colégio Marista