– Lançamento do Núcleo de Práticas da Faculdade de Balsas

Nesta quarta-feira (30), às 18h00, aconteceu o lançamento dos Núcleos de Práticas da Faculdade de Balsas. O evento reuniu alunos, professores, coordenadores, colaboradores e autoridades locais. A cerimônia foi apresentada pelo Diretor Acadêmico, Prof. Fábio Pillatt. Os três coordenadores dos Núcleos proferiram um pequeno discurso: Gustavo da Rosa Borges, do Núcleo de Prática de Administração; Marli Teresinha Vieira, do Núcleo de Prática de Ciências Contábeis; e Rodrigo Martins Ferreira, do Núcleo de Práticas de Sistemas de Informação. A bênção do Núcleo foi dada pelo Bispo da Diocese de Balsas, Dom Enemésio Ângelo Lazzaris. O Diretor Geral da Unibalsas, Márcio José Honaiser e a Presidente da Câmara dos Vereadores de Balsas, Deusilene Soares Barros fizeram o corte da fita inaugural.

Os Núcleos de Práticas Administrativas, Contábeis e Tecnológicas foram criados para atender às demandas da Sociedade em geral, ao mesmo tempo em que proporcionam aos acadêmicos uma melhor articulação entre teoria e prática.  Situações que envolvem o dia-a-dia das áreas abrigadas pelos Núcleos poderão ser trazidas pela sociedade em geral e discutidas com uma equipe de estudantes orientados por professores com conhecimento na área.

Dessa forma, os Núcleos de Práticas trarão vários benefícios para a sociedade como, por exemplo, a formação de profissionais qualificados, conhecedores e preparados para o mercado de trabalho.

Cada núcleo contempla várias áreas de atuação. O Núcleo de Práticas Administrativas (NPA) abarca as áreas de Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Operações e Logística (Produção, Materiais e Logística), Agronegócio, Meio-ambiente e Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Gestão Pública.

O Núcleo de Práticas Ciências Contábeis (NPC) trata de questões envolvendo finanças, Custos, Contabilidade do Terceiro Setor, Auditoria, Perícia, Planejamento Tributário e Controladoria.

O Núcleo de Práticas Tecnológicas (NPT) atende as áreas de Sistemas Operacionais, Redes de Computadores, Banco de Dados, Engenharia de Software e Computação Gráfica.