– Aprovado o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Unibalsas – Faculdade de Balsas

O Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso da Unibalsas – Faculdade de Balsas foi aprovado por unanimidade na última reunião do Conselho Pedagógico, que aconteceu na sexta-feira (24), no auditório da Instituição. O regulamento trata da definição, dos objetivos, da realização e elaboração, dos critérios, procedimentos e modalidades, da estrutura, habilitação e submissão, das obrigações dos docentes orientadores, das obrigações do aluno, da avaliação e disposições gerais.

O Trabalho de Conclusão de Curso da Faculdade de Balsas, quando for um componente curricular do projeto pedagógico de um curso, é definido como sendo uma atividade acadêmica de sistematização do conhecimento sobre um objeto de estudo pertinente ao curso e ao exercício profissional, que revele leitura, reflexão, interpretação e aplicação, com o objetivo de estimular o raciocínio crítico, metodológico, científico e sistêmico do aluno.

O Trabalho de Conclusão de Curso é uma experiência acadêmica fundamental em um curso de graduação. Nele o aluno poderá aprofundar-se em um tema por ele escolhido, sob a orientação de um professor que tenha afinidade e conhecimento a respeito. É preciso também que o tema esteja em consonância com o conteúdo das disciplinas estudadas no curso.  Desde já a Faculdade de Balsas está se preparando para dar todo o suporte necessário para os alunos em fase de conclusão de curso.