– Divulgado o resultado para monitores

O resultado para a seleção do Programa de Monitoria da Faculdade de Balsas (PROMON) foi divulgado. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação tiveram candidatos selecionados. Não houve candidato inscrito para o curso de Direito.

Os candidatos selecionados são: Maria Carla Bezerra dos Santos, do curso de Administração, com a disciplina Matemática I, sob a orientação do prof. Julio Beckman; Luis Augusto dos Santos Souza, de Ciências Contábeis, disciplina Contabilidade Geral I, com orientador, prof. Roniés Bonifácio da Silva e Marcos David Souza Ramos, do curso de Sistemas de Informação, disciplina Estrutura de Dados e Algoritmos I, com a orientação do prof. Alexandre Maia.

Os alunos monitores contam com a bolsa que corresponde a um desconto de 30% sobre o valor integral da mensalidade do respectivo curso. Alem disso, recebem o certificado da atividade complementar ao curso.

O monitor exerce suas atividades sob orientação de professor responsável e terá carga horária de 8h semanais. A vigência da bolsa será de um semestre, podendo ser renovada por mais um semestre mediante solicitação do professor.

Os objetivos da Monitoria são de Propiciar ao aluno oportunidade de desenvolver suas habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, pesquisa e extensão; Assegurar cooperação didática ao corpo docente e discente nas funções universitárias e Propiciar ao aluno oportunidades de preparação e pré-capacitação profissional, nas várias áreas de interesse, visando seu treinamento em serviço, exploração de aptidões intelectuais e descoberta de vocações.

Alguns dos requisitos para a seleção foram: a regulamentação do candidato na Instituição; aprovação na disciplina que atuará como monitor com média final igual ou superior a 8.0 (oito) e que não possua infração disciplinar na Instituição.

O processo de seleção foi aplicado por uma comissão composta por três professores em cada curso, que avaliaram o Plano de Trabalho proposto e a média final alcançada pelo candidato na disciplina ofertada para monitoria.