– Crédito Educativo

O prazo para solicitar o Crédito Educativo Municipal é dia 20 de maio de 2011. O requerimento, a Declaração de Dados Complementares e a Lista de Documentos encontram-se na Reprografia da Faculdade de Balsas. Os interessados devem preencher as solicitações e entregar para a Secretaria da Direção, Poliana Portelinha, das 14h às 21h (09/05/2011)

O Crédito Estudantil é um Financiamento de curso superior destinado a estudantes de renda familiar insuficiente até cinco salários mínimos. O valor do financiamento pode variar de 20% a 80%. O requerente menor de idade precisa apresentar um responsável que poderá ser também o seu fiador.

No Decreto n. 074/2008 estão especificados os Documentos Necessários.

Os pedidos serão avaliados por uma comissão responsável e a publicação da lista será em 31 de maio e seguirá a ordem de acordo com a classificação. No resultado conterá o número de créditos educativos concedidos, o percentual e o nome dos candidatos.

Para a classificação os candidatos serão avaliados levando-se em conta os seguintes critérios objetivos: RBT = Renda Bruta Total Familiar; M = Moradia do Grupo Familiar; DG = Doença grave; CP = Candidato Professor; FCS = Familiar em Curso Superior; RHE = Rendimento do Histórico Escolar e GF = Grupo Familiar (total de membros).

Se o candidato, ou membro do grupo familiar, é portador de doença grave ou de deficiência, deverá apresentar laudo. A listagem de Doenças Graves é de acordo com a Portaria Interministerial MPAS/MS nº2998/2001 e ao laudo de Deficiências deverá vir com expressa referência ao Código Internacional de Doenças.

Depois de concluído ou abandonado o curso, o beneficiado tem um ano para começar a pagar e o prazo de ressarcimento é igual ao dobro do período de concessão, ou seja, se o beneficiado cursou 4 anos de faculdade, terá 8 anos para realizar o pagamento.

Escolha o documento abaixo para fazer o download:

· Decreto n. 074/2008

· Requerimento