UNIBALSAS Recebe Doação de Livros e Vade Mecum do Senado e da Câmara dos Deputados

Nesta quarta-feira, 27 de setembro, o Centro Universitário UNIBALSAS, localizado em Balsas, Maranhão, foi contemplado com a doação de livros e exemplares do Vade Mecum, em uma iniciativa promovida pelo Deputado Federal Márcio Honaiser e pelo Senador Weverton Rocha. A ação faz parte dos programas de distribuição de publicações das casas legislativas, com o objetivo de apoiar a democratização do acesso ao conhecimento e fortalecer as bibliotecas das instituições de ensino superior.

Durante a entrega, os representantes da UNIBALSAS expressaram grande satisfação e gratidão pelo gesto, ressaltando o impacto positivo que essas doações terão na comunidade acadêmica. “Essa doação é muito mais que um conjunto de livros. Ela representa um reforço essencial para o aprendizado dos nossos estudantes e a valorização do ensino superior no Maranhão”, destacou a Pró-Reitora da instituição, Professora Rosângela Silva.

Os livros, que incluem títulos de referência nas áreas de Direito, Administração e outras disciplinas, além de exemplares atualizados do Vade Mecum, estarão disponíveis na biblioteca do UNIBALSAS para todos os alunos e professores. A doação irá contribuir para enriquecer o acervo acadêmico e facilitar o acesso à informação, ampliando as oportunidades de estudo e pesquisa para a comunidade acadêmica.

Apoio à Educação e ao Conhecimento

O Reitor da UNIBALSAS, Renan Honaiser, em nome de toda a comunidade acadêmica e corpo docente, agradece aos parlamentares pela doação e ressaltou a importância de iniciativas como esta para o fortalecimento do acesso à educação de qualidade. “O apoio do Deputado Márcio Honaiser e do Senador Weverton Rocha evidencia o compromisso com a educação e o desenvolvimento intelectual do nosso estado. Agradecemos pela sensibilidade em atender às necessidades do nosso Centro Universitário, fortalecendo a nossa missão de formar profissionais preparados para os desafios do mercado e da sociedade.”

Iniciativas de Distribuição do Senado e da Câmara

A doação de livros faz parte de um esforço contínuo do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para ampliar o acesso ao conhecimento em todo o Brasil. Por meio de programas como o Programa de Distribuição de Publicações e o Programa de Doação de Publicações, as casas legislativas oferecem livros e outras obras às bibliotecas de instituições públicas e privadas, universidades, centros de pesquisa e demais órgãos interessados.

O fortalecimento das bibliotecas universitárias é essencial para garantir que os estudantes tenham acesso a materiais de estudo atualizados e de qualidade. Ficamos felizes em apoiar esse projeto e contribuir para a formação de futuros profissionais do Maranhão”, comentou o Deputado Federal Márcio Honaiser.

Com iniciativas como esta, o UNIBALSAS reforça sua posição como um polo de ensino superior comprometido com a excelência educacional e a formação de seus estudantes, proporcionando cada vez mais recursos para o desenvolvimento acadêmico e profissional de seus alunos.

Fonte: Marketing e Comercial UNIBALSAS