Unibalsas lança nova ferramenta de apoio às disciplinas presenciais – ATA

Iniciaram-se ontem as gravações das aulas que serão apresentadas no ambiente ATA (Ambiente Tecnológico de Aprendizagem) uma ferramenta de apoio às disciplinas presenciais de ensino da Unibalsas.

A princípio o ambiente tecnológico será aplicado apenas aos cursos de Administração e Ciências Contábeis como apoio nas disciplinas presenciais Comunicação Empresarial, Direito Empresarial e Societário e Teoria Geral de Administração, e tem como projeto no período de 2016.1 iniciarmos em 20% da carga horária dos cursos da IES.

“Os avanços tecnológicos propiciaram uma sociedade de comunicação e informação que a cada dia transforma a maneira de ser e agir na interação dos indivíduos. Na educação esses avanços tendem a contribuir para que o professor atualize seu conhecimento e examine novas tecnologias que surgem constantemente no mercado trazendo interação e inovação para tornar as aulas dinâmicas despertando o interesse do aluno. O ATA é uma ferramenta inovadora que disponibiliza a interação entre aluno e professor, com recursos que tendem a contribuir para o desenvolvimento do conteúdo e aprendizado dos alunos das disciplinas ofertadas”, afirma Ângela Mª Bezerra Gonçalves – Analista responsável na administração do ATA.

O Ambiente Tecnológico de Aprendizagem busca disponibilizar aos acadêmicos e professores uma nova ferramenta que tende auxiliar as disciplinas presenciais com recursos avançados tornando o objetivo fomentar o conteúdo estudado em sala, esses recursos tendem a instigar o aluno proporcionando dinamismo em seu aprendizado.

(04.08.2015)