3º Noite da VIII Semana Acadêmica de Sistemas de Informação

Na última noite de quarta-feira (30.04.2014) a Faculdade de Balsas recebeu o Palestrante Neri Neitzke, que proferiu a palestra: “Mudando nossa forma de viver e como obter sucesso no mercado de trabalho em TI”, que fez parte das atividades da VIII Semana Acadêmica de Sistemas de Informação.

Estiveram presentes no Auditório acadêmicos de Sistemas de Informação, Administração e alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), a palestra foi de cunho motivacional, onde o palestrante relacionou aspectos de sua vida para mostrar características que devem ser cultivadas para que um profissional e/ou acadêmico chegue ao sucesso.

Professor Neri, enfatizou que o importante são as pessoas, independentemente da evolução tecnológica são as atitudes que fazem a diferença. “É preciso foco, não importa o caminho que trilharemos para chegarmos e sim ter um objetivo e criar os meios para alcançá-lo.” Enfatizou que sua vida foi cheia de obstáculos, até fome já chegou a passar, mas sabia onde queria chegar e então as coisas aconteceram. E ainda ressaltou o fato de que hoje existem mais meios do que no passado para se adquirir conhecimento, comunicar-se e educar-se, chegou a citar que no passado uma correspondência levava 10 dias para cruzar o Brasil, hoje um email chega em alguns segundos,afirma Professor Junior Bandeira.(02.05.14)