2 ª noite IV Semana Acadêmica do Agronegócio

Dando continuidade a IV Semana Acadêmica do curso de Agronegócio, ontem (02.09), o professor Argemiro continuou falando sobre:

• A formação do preço da soja no Brasil a partir da Bolsa de Chicago;
  • O preço presente e o preço futuro a partir de Chicago;
  • O papel do câmbio e do prêmio nos portos na formação destes preços internos;
  • O produtor de soja no contexto: tecnologia, logística de transporte, armazenagem;
  • As tendências do mercado mundial e nacional da soja;

A motivação para este tema partiu de uma demanda dos alunos, que perceberam uma deficiência na área. Para além, a problemática se estende para as reflexões sobre a formação acadêmica apresentando-se como uma atividade de extensão na formação dos estudantes, através de palestras e ciclos de debates.

A Semana Acadêmica vem para suprir a necessidade de espaços que possibilitem a discussão e a troca de conhecimento sobre a temática, possibilitando desenvolver novas ferramentas de apoio de ensino e aprendizagem aos futuros gestores em agronegócio.

A IV Semana Acadêmica do Agronegócio continua até o dia 05/09 e todos estão convidados a participarem.

(03.09.2014)