UNIBALSAS LANÇA NOVO CURSO: MEDICINA VERTERINÁRIA

Centro Universitário UNIBALSAS lança mais um curso, dessa vez em uma das áreas mais importantes para nossa região, Medicina Veterinária. O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário será uma jornada desafiadora que irá preparar os acadêmicos para se tornarem profissionais altamente qualificados no cuidado com a saúde dos animais. Com uma abordagem holística, o curso combinará conhecimentos teóricos e práticos, enfatizando a ciência, a pesquisa, a ética e o bem-estar animal. Os acadêmicos terão acesso a instalações modernas com recursos de última geração, além de orientação de Professores Mestres e Doutores, com uma vasta experiência na área. Ao se formarem, os acadêmicos estarão preparados para enfrentar uma variedade de situações, onde farão uma diferença significativa na saúde e no bem-estar dos animais, tanto de pequeno como de grande porte. Como Coordenadora do curso teremos a Professora Soliani Thomazi Meurer, Mestra em Ciência Animal pela Universidade Paranaense (UNIPAR – Brasil). Graduada em MEDICINA VETERINÁRIA pela Universidade Paranaense (UNIPAR-Brasil).

Professora Soliani Thomazi Meurer Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária

Com o novo curso de Medicina Veterinária do UNIBALSAS oferece oportunidade única na região, afirma Professora Soliani. Agora em Balsas abre-se uma extraordinária oportunidade para aqueles que aspiram realizar o sonho de se tornarem veterinários sem precisar deixar sua região de origem, afirma a Professora. Segundo a Professora Soliani.  De acordo com a Coordenadora, esse curso representa mais do que uma simples formação acadêmica, é a concretização de um sonho para muitos estudantes que desejam cursar Medicina Veterinária sem enfrentar as dificuldades de se mudar para longe. A proximidade geográfica oferece inúmeras vantagens, permitindo que os alunos se beneficiem não apenas do ensino de qualidade em uma estrutura moderna e inovadora, mas também de recursos locais, estágios e oportunidades de networking dentro da própria região que é um grande celeiro para as atividades da área para os  novos veterinários que serão formados pelo UNIBALSAS.

Ao destacar a importância desse novo curso, a Professora Soliani enfatiza que ele representa não apenas uma oportunidade educacional, mas também um investimento no desenvolvimento regional, capacitando jovens talentos para atender às demandas crescentes do setor veterinário em nossa própria região. “Portanto, para aqueles que almejam seguir uma carreira em Medicina Veterinária sem sair de sua área de origem, este novo curso é uma porta aberta para transformar esse sonho em realidade”, destaca a Coordenadora do novo Curso.

Em uma demonstração clara de seu compromisso com a educação e o desenvolvimento regional, o UNIBALSAS dá mais um passo à frente ao lançar seu mais novo curso. Segundo a Pró-reitora Rosângela Silva, esta iniciativa não apenas reforça a missão da instituição, mas também fortalece seu papel como Centro Universitário comprometido com a formação de profissionais capacitados para as demandas do mercado de trabalho local.

Professora Rosângela Silva – Pró-reitora UNBALSAS

Para a Pró-reitora, este novo curso representa mais do que simplesmente expandir a oferta educacional, ele está alinhado com a missão do UNIBALSAS, que é promover a educação como ferramenta essencial para que as pessoas construam suas próprias vidas profissionais com autonomia e liberdade financeira. É um reflexo do compromisso da instituição em oferecer oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional para a comunidade.

“A autonomia do UNIBALSAS como Centro Universitário permite que a instituição responda de forma ágil e eficaz às demandas do mercado de trabalho local, adaptando sua oferta de cursos para atender às necessidades específicas da região. Portanto, o lançamento deste novo curso não apenas reforça o compromisso do UNIBALSAS com a educação de qualidade, mas também destaca sua capacidade de inovação e adaptação às exigências do mercado, consolidando sua posição como uma instituição de ensino de excelência, com conceito máximo no MEC, voltada para o desenvolvimento regional”, afirma Pró-reitora Rosângela Silva.

Se você tem o sonho de tornar-se um profissional da Medicina Veterinária, pode acessar nossa página, clicar no banner do curso e fazer sua inscrição em nosso Vestibular de Verão. Confira também as opções de ingresso, ou entre em contato como  nosso time Comercial através do WhatsApp: (99) 99131-1684.

Centro Universitário UNIBALSAS – O Centro do seu Futuro!