Foi com muita expectativa que teve início a III Semana Acadêmica de Agronegócio. Os acadêmicos estavam ansiosos pelas palestras e troca de ideias com os palestrantes convidados.
Na primeira palestra sobre Divisões de uma Corporação, o engenheiro agrônomo, Maurício Machado, representando a empresa DuPont S/A, mostrou a ampla área de atuação dos profissionais formados em Curso de Tecnologia em Agronegócio. Machado frisou que o trabalho não se resume apenas a vendas. Durante a palestra, mostrou as diversas áreas em que o profissional de agronegócio pode se destacar.
“Há toda uma equipe na empresa até chegar ao vendedor em que o profissional pode atuar: Marketing, Jurídico, Finanças e Crédito e Desenvolvimento. É um mercado amplo”, completa.
Em um clima bem descontraído, o engenheiro agrônomo, José Ramos Tavares, representando a empresa Fusão Agronegócio, falou sobre Gestão Rural. Tavares explicou que existem diversas atividades que auxiliam os produtores rurais na tomada de decisões para a obtenção de lucros. O empreendedor rural deve ter o perfil crítico e inovador para analisar questões ambientais, de desenvolvimento local e regional, de gestão e de planejamento rural.
A abertura das atividades da III Semana Acadêmica de Agronegócio contou com a participação do presidente da Mantenedora Unibalsas Educacional, Francisco Honaiser; do diretor geral da Faculdade de Balsas, Fábio Roberto Pillatt; do diretor acadêmico, Cleverton Marlon Possani; da coordenadora do curso de Agronegócio, Tatiane Zanatta e da coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Faculdade de Balsas, Lisiane Honaiser.
Programação 2º dia:
- Que Tipos de Profissionais o Agronegócio Precisa?
Palestrante: Francisco José Honaiser – Lavronorte Máquinas LTDA
- Mecanismos de Comercialização de Grãos
Palestrante: Giovani Dallazen – Produtécnica Nordeste
A camisa da Semana Acadêmica de Agronegócio foi confeccionada com material reciclável (garrafa peti).