– Projeto do Núcleo de Práticas Contábeis ensina a lidar com poucos recursos

Por meio da disciplina Orçamento Empresarial, ministrada pela Prof. Lidiane Santos Silva, os alunos terão como capital inicial R$ 5,00, valor este que deverá ser alavancado por meio de empreendedorismo. O projeto que é intitulado “Desafio dos R$ 5,00”, começou no dia 17/08 e finalizará no dia 09/09 em uma apresentação no auditório para uma banca constituída com as equipes mostrando as receitas conseguidas, os custos e as despesas em planilhas (19/08/2011).

Os alunos poderão fazer o que quiserem para aumentar os 5 reais: vender algo, rifar, bingar etc. Deverão usar a ética e a criatividade Os valores arrecadados servirão para a formatura e a equipe vencedora será aquela que mais conseguir alavancar os R$ 5,00. Um troféu será entregue para a referida equipe.

O principal objetivo do projeto é mostrar aos alunos a realidade orçamentária e como lidar com recursos muitas vezes escassos nas empresas, e ainda despertar o empreendedorismo.