NPJ realiza Audiência Simulada – curso de Direito

Na última terça-feira, 17.11.2015, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito da Faculdade de Balsas (Unibalsas) realizou atividade de audiência simulada. A atividade ocorreu sob supervisão dos professores Cristiano Rêgo, o qual é titular da disciplina de Estágio Supervisionado IV, correspondendo a Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, e Eduardo Matzembacher Frizzo, o qual é Coordenador do NPJ.

Durante mais de duas horas, os alunos simularam a prática real de uma audiência relacionada ao crime de improbidade administrativa, contando com grupos representantes do Ministério Público Federal e da Advocacia Geral da União, além de advogados de defesa, escrevente, juiz e grupos responsáveis pela elaboração das peças processuais inerentes ao procedimento judicial simulado. Realizada no auditório do campus da Unibalsas, a atividade também contou, na plateia, com alunos do 6º período do Curso de Direito – sem contar os alunos matriculados no Estágio Supervisionado IV, os quais foram responsáveis pela prática simulada ocorrida.

“Tal atividade vêm a coroar o fim do Estágio Supervisionado IV, visando a materialização prática de todos os ensinamentos trabalhados em sala de aula. Com atividades desse gênero, o NPJ cumpre com a sua função fundamental que está para a aproximação da teoria jurídica com a prática jurisdicional”, aduz o Coordenador do NPJ, Prof. Ms. Eduardo Matzembacher Frizzo.

(19.11.2015)