Curso de Agronegócio realiza aula prática na Fazenda Mattei e Sementes Cajueiro

Acadêmicos do 2º período do curso de Agronegócio participaram no último sábado (01/11/14), de aula prática na Fazenda Mattei e Sementes Cajueiro, acompanhados das professoras Tatiane Zanatta, que ministra a disciplina de Culturas Agrícolas I e Ariádila Oliveira, da disciplina de Fertilidade e Nutrição de Plantas.

Durante a visita na Fazenda Mattei, com a professora Tatiane Zanatta, os alunos viram conteúdos ministrados anteriormente em sala de aula, como:

– Morfologia da planta de milho;

– Estádios fenológicos;

– Espaçamento e densidade de semeadura;

– Manejo da cultura.

Na sequência, os alunos estiveram na Fazenda das Sementes Cajueiro onde conheceram a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) e Armazenamento de Grãos.

A professora Ariádila finalizou com a aula prática de coleta de solo, onde os alunos realizaram as coletas com trado holandês e sonda e, visualizaram as diferentes texturas de solo.

As professoras agradecem as empresas pela recepção e pelos esclarecimentos apresentados.

(04.11.2014)