– Alunas de Sistemas de Informação são aprovadas em defesa de monografia

Sob a orientação da Professora Mestre Cassiana Fagundes e co-orientação do Professor Doutor Rafael Mueller, a acadêmica Luciane Valentini Machado defendeu um trabalho intitulado “Mariinha: Jogo Educacional como objeto de aprendizagem para crianças do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mariinha Rocha – Balsas/MA”. Liane Valentini Machado defendeu o trabalho cujo tema é: “Ergonogomia e usabilidade de dispositivos móveis para a terceira idade”, também sob a orientação de Cassiana Fagundes (06/12/2010).

Luciane Valentini trabalhou o desenvolvimento de um jogo educacional para potencializar o aprendizado dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mariinha Rocha. Os avaliadores foram os professores Alexandre Maia, Cassiana Fagundes e Fábio Pillatt.

Liane Valentini Machado avaliou os critérios ergonômicos de usabilidade de celulares para a terceira idade – Faculdade Aberta à Terceira idade – FATI. Os avaliadores foram os professores: Júnior Bandeira, Fábio Pillatt e Cassiana Fagundes (orientadora).