Projeto Interdisciplinar de Administração: aguça a curiosidade, busca novos conhecimentos e desenvolve a compreensão da realidade empresarial.

A dinâmica e praticidade que os projetos interdisciplinares promovem nas aulas e nos conteúdos é algo positivo para alunos e professores. O ganho dos professores com a mobilidade, flexibilidade e relacionamento entre os conteúdos é notório, as aulas tornam-se mais interessantes, pois o professor deixa de ser simples emissor de conteúdos, e passa a ter um papel de forte condutor frente às metas determinadas. Ganha o aluno que passa de simples receptor para realizador das atividades a fim de atingir as metas determinadas, em uma situação real no ambiente organizacional.

O Projeto Interdisciplinar tem como objetivo aguçar a curiosidade dos acadêmicos, levando-os a buscarem novos conhecimentos e por fim que desenvolvam tudo que foi repassado dentro da realidade empresarial.

Por isso, essa metodologia é muito importante no ambiente acadêmico, sobretudo, pela forma que o conhecimento é construído, levando o aluno a desenvolver a capacidade de planejar, organizar, analisar e sintetizar informações captadas durante o projeto. encerra a coordenadora do curso Professora Maria de Lourdes Nunes.

(11.10.2014)