Aluno do curso de Gestão Comercial tem trabalho aprovado para apresentação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014

O projeto Empreendimentos Econômicos Solidários: Uma investigação da Cidade de Balsas-MA, desenvolvido pelo estudante Alisson Diego Kothwitz, sob orientação do Prof.º MSc. John Max Santos Sales obteve aprovação para exposição na 1ª Mostra Científica da Universidade Federal do Maranhão da cidade de Balsas, evento que ocorrerá durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Essa semana tem o objetivo de promover e disseminar ações em prol da Ciência e da Tecnologia, focando em atividades que mobilizem jovens, priorizando a criatividade e a inovação no ambiente científico, mostrando como essas atividades de ciência e tecnologia contribuem para o desenvolvimento do país nas mais diversas situações do cotidiano, especialmente para o Sul do Estado do Maranhão.

A economia solidária é definida como um conjunto de atividades econômicas que englobam produção, distribuição, consumo e poupança e crédito que é organizado e realizado de forma coletiva e solidária. Neste conceito, destacam-se algumas importantes características: cooperação, autogestão, viabilidade econômica e solidariedade. Desta forma, o objetivo do projeto é identificar e caracterizar o panorama atual dos empreendimentos do município de Balsas.

Vale frisar que este projeto está incluído no Programa de Iniciação Científica da UNIBALSAS.

Maiores informações sobre a programação do evento: http://semanactbalsas.com.br/.

(10.10.2014)