Reunião PIC 2014.2

O Núcleo de Pesquisa, Pós – graduação e Extensão (NPPGE) conduziu na noite de sexta-feira (05/09/2014) a solenidade de assinatura dos contratos dos novos bolsistas de iniciação científica da Faculdade de Balsas.

O PIC (Programa de Iniciação Científica) tem por objetivo promover a inserção de alunos na atividade da pesquisa acadêmica, caracterizando-se como um programa que visa contribuir para a formação de recursos humanos na cultura científica, sendo essencial para o processo de desenvolvimento profissional do estudante.

Foram 10 projetos aprovados, onde estarão atuando professores pesquisadores, bolsistas e voluntários com a incumbência de originar resultados relevantes para a sociedade e comunidade acadêmica.

“Os alunos participantes do PIC farão parte de uma nova categoria acadêmica, serão agora alunos-pesquisadores. O percurso da pesquisa fará com que os estudantes caminhem por diversas teorias e métodos científicos, se defrontando a cada passo com dificuldades e êxitos, exigindo, dessa forma, capacidade de resolução de conflitos e bom emprego dos resultados encontrados. Sendo assim, não restam dúvidas de que o Programa irá contribuir para formação do pensamento científico dos estudantes da Faculdade de Balsas”, comenta o Prof.º John Max, responsável pela organização do PIC 2014.2.

(06.09.2014)